|
|

Cáritas Arquidiocesana recebe caminhão para ações

Foto: ASCOM / Arquidiocese de Palmas

A Cáritas Arquidiocesana de Palmas conta agora com um caminhão que irá ajudar nas ações sociais promovidas pela organização. O veículo foi doado pelo Deputado Federal Célio Moura, em 26 de janeiro deste ano, e será utilizado para o transporte de insumos, matéria-prima, cestas básicas, ferramentas e outras demandas que os grupos atendidos pela instituição venham a ter.

A ferramenta irá suprir uma dificuldade que a Cáritas vinha tendo, como explica a vice-diretora Istélia Fôlha: “Tivemos muitas dificuldades por ocasião da execução dos nossos projetos. Tivemos o projeto de construção de cisternas e tivemos que locar caminhão para transportar as ferramentas, os insumos e materiais para a construção. Tivemos que arcar com muitas despesas de infraestrutura exatamente por falta desse bem.” 

A vice-diretora explica ainda que o caminhão é um bem em prol da evangelização e em prol da vida: “ele vai atender exatamente aqueles grupos em situação de vulnerabilidade social, atender os povos que dependem da economia solidária, atender as comunidades que muitas vezes necessitam de uma ferramenta pra transportar seus bens, como matérias primas para feiras”, completa.

Uma das áreas de atuação da Cáritas Arquidiocesana, que agora contará com o caminhão para auxiliar nas ações, são os projetos de fomento e fortalecimento da economia solidária, como é o caso do projeto “Caminho das águas”, como explica o Diácono Amilson Rodrigues, Coordenador da Cáritas.

“Nós apoiamos com o plantio das sementes, com os fundos rotativos solidários, nós temos a questão das cisternas, em algumas regiões que receberam cisternas de placas para a captação de água, lugares que são muito secos no período de estiagem as pessoas passam a necessidade de águas, então são reservatórios. Além do apoio de hortas, as “barraginhas” que são construídas no sentido de fazer a retenção da água para que essas infiltrem no solo, ajudando a revitalizar os mananciais.”

A documentação final e a liberação do uso foi oficializada na quarta, 22, disponibilizando o veículo para o uso das obras caritativas.

Fonte: ASCOM / Arquidiocese de Palmas

Pular para o conteúdo